Ficha Técnica

Minha foto
Ribeirão Vermelho, Minas Gerais, Brazil
Grupo de Teatro amador do Município de Ribeirão Vermelho criado no ano de 2000. Nossas atividades encerraram-se no ano de 2004 e ao longo desse período realizamos vários trabalhos na comunidade. Após 5 anos "esparramados por aí" resolvemos unir o útil ao agradável: fazer o teatro acontecer!

Oficina de Teatro - Site de Teatro e estudos teatrais do Brasil!!!

Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um bom começo!


O Coliseu realizou as leituras do texto O Fim de Mundo com todo o elenco em dois dias de trabalhos.

A Direção Geral está satisfeita com os resultados e o espetáculo promete ser um show de efeitos especiais, dança, música e muitos risos.

A imprensa não teve acesso ao local das reuniões, mas pode-se ouvir as gargalhadas dos atores em plena leitura. Alguns já arriscavam as primeiras interpretações de seus personagens e brincavam com outros cujos atores não estavam presentes.

A assessoria de imprensa confirma que haverá censura para este espetáculo. "É um texto aberto, os personagens são muito característicos e cabem à eles o poder de dizer o que pensam. Imaginem uma prostituta em cena com uma crente e uma virgem e um bêbado..." explica Flávio Rocha que fará Gusmão, o bêbado e músico do bordel onde a história acontece. As crianças menores de 12 anos ficarão de fora da festa. "Já fizemos um espetáculo para crianças, agora é a vez dos adultos!" rebate Phillipe Ricardo. "O elenco não ficaria à vontade com o texto sabendo que as crianças vão estar ali. Não existe nenhuma extravagância, mas, Ribeirão Vermelho é um lugar ainda provinciano e preconceituoso e não vamos dar a chance das 'boas línguas' nos crucificarem a troco de nada! Dessa vez criança não entra!" afirma Elísia Juliacci.

Parece que a Direção Geral acertou nas três novidades de O Fim de Mundo. Anderson Silva, Marcus Juliaci e Raniela Ferreira já foram bastante elogiados pelo restante do elenco. "A cada um cabe a responsabilidade de mostrar três dos pecados capitais e parece que estão bem à vontade em seus papéis!" brinca Aloísio Moreira. "Dessa vez vou transitar entre dois mundos!" conta ele, que fará o profeta Zé do Cajado. Ele é o personagem que estará em vídeo e no palco se comunicando com os dois ambientes da história. Sobre os personagens de vídeo, o único ator confirmado para compor o elenco é Altieres Moreira, irmão de Aloísio. As gravações com seu personagem dependem da confirmação de sua companheira de cena que o GTC não divulgou.

No fim da tarde de ontem o grupo acertou as locações de parte das cenas de telejornalismo os vídeos narrativos. "Precisávamos de um brejo e conseguimos!" comemora Raniela Ferreira.

Kethleen Gonçalves e Aloísio Moreira têm uma missão ainda essa semana: trabalhar os textos da Rádio Coliseu para o Bingo do próximo domingo. Eles aguardam o envio dos mesmos pela Direção Geral ainda hoje. "Vamos distrair os jogadores com música, propagandas dos nossos patrocinadores, algumas piadas. Não sabemos muito sobre o roteiro!" conta Kethleen. "Seja o que for podemos afirmar que não é nada convencional. Como nada no Coliseu é!" completa a atriz que também está no elenco principal de O Fim de Mundo.

Desejamos sorte e sucesso sempre aos membros do GTC que estão à frente dessas atividades em trabalho contínuo e que, apesar das responsabilidades que todos possuem, não medem esforços para que tudo saia conforme planejado e o grupo inteiro se beneficie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário