Ficha Técnica

Minha foto
Ribeirão Vermelho, Minas Gerais, Brazil
Grupo de Teatro amador do Município de Ribeirão Vermelho criado no ano de 2000. Nossas atividades encerraram-se no ano de 2004 e ao longo desse período realizamos vários trabalhos na comunidade. Após 5 anos "esparramados por aí" resolvemos unir o útil ao agradável: fazer o teatro acontecer!

Oficina de Teatro - Site de Teatro e estudos teatrais do Brasil!!!

Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil

sábado, 21 de novembro de 2009

Luzes, câmera...


Ação!

Tudo preparado para o início das filmagens de "O Fim de Mundo".

Locações escolhidas, estúdios liberados e equipamentos acertados.

Os irmãos Aloísio e Altieres Moreira, Viviane Florêcio, Natália Gualberto, Bruna Rosse e Marcus Juliaci são os atores que farão parte do mundo cinematográfico do GTC.

"As gravações começam amanhã e estamos todos muito animados com o processo. É uma novidade para todos incluir cenas de vídeo dentro do nosso teatro." diz Aloísio que se prepara para enfrentar cerca de duas horas de maquiagem. Isso mesmo. É o tempo necessário para que ele se transforme no velho profeta Zé do Cajado, o grande mistério de O Fim de Mundo.

Durante o funcionamento do Bar Coliseu, no próximo final de semana, a Empresa Contato MKT estará trabalhando em estúdio. Altieres Moreira estará na cidade durante os dias de festa e retornará poucos dias antes do espetáculo acontecer, sendo assim, sua participação só poderá ser concretizada entre os dias 27 e 29 de novembro. "Entre um cerveja e outra vamos dando um jeito em tudo!" brinca Marcus Juliaci, que de cinegrafista amador do GTC passou a compor o elenco principal de O Fim de Mundo. Além disso, ele fará uma pequena participação em um dos vídeos durante a peça.

A preocupação da Direção Geral, no momento, é definir a posição das cenas e marcação dos principais personagens. "Temos dez personagens no palco, mas a nossa preocupação é com os seis que passam a maior parte transitando por ele." disse Elísia Juliaci. Ela assina roteiro, direção e faz ponta como Jacinta, uma crente que arrecada fundos para sua igreja. "Raniela, Kethleen, Marcus, Flávio, Anderson e Rogério estão atuando o tempo inteiro, assim suas marcações são mais complexas."

Segundo a Direção Geral, os ensaios serão por etapas e atos. A fase de leitura de textos terminou hoje e daqui para frente o Grupo entra no ritmo mais acelerado de moldar cena a cena. Rogério Carvalho assumiu o papel de Manolo, que antes seria encenado por Phillipe Ricardo. Segundo informações de pessoas próximas ao Coliseu, Phillipe abandonou o grupo alegando problemas com seu tempo e acúmulo de responsabilidades; após a Direção Geral divulgar a agenda de eventos que o grupo teria a cumprir, o rapaz entrou em contato e solicitou seu desligamento.

Rogério Carvalho já esteve com o Coliseu há algum tempo atrás e não foi difícil seu retorno em meio a um grupo mais heterogêneo. Logo familiarizou-se com o texto e desempenha o malandro Manolo muito bem.

Uma data provável para a estréia de O Fim de Mundo é dia 20 de dezembro, domingo. O local ainda está em negociações, mas tudo indica que o Centro Literário Governador Valadares abrigará a nova aventura da trupe. O horário respeitará o verão e a arbitrariedade das pessoas: 20 horas. As crianças menores de 12 anos realmente ficarão de fora da brincadeira - Censura para o espetáculo: 12 anos!

Quem quiser conferir mais detalhes sobre O Fim de Mundo, o GTC promete encaminhar para nosso Blog imagens inéditas dos ensaios, trechos dos vídeos e detalhes das trilhas para que cada um de vocês fique com mais vontade que o mundo acabe de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário