A Paixão de Cristo, segundo o Coliseu
Direção Geral e atores reuniram-se ontem no Salão Padre Edir próximo à casa paroquial. Não, caros internautas, o Coliseu não terá vínculos com a Igreja, porém, o salão é um espaço cedido pela mesma para que o grupo possa ter seus encontros com privacidade.
O elenco envolve mais de 30 personagens entre figuras e figurantes. Aloísio Moreira fará o papel principal. Cabe à ele a responsabilidade de representar Jesus Cristo. Anderson Silva fará Pôncio Pilatos; Léia Assis representará Maria e Natália Gualberto Maria Madalena. Ainda no elenco principal os irmãos Flávio Rocha e Marcus Juliaci farão os apóstolos Pedro e Judas respectivamente. A volta do menino Gabriel o coloca como apóstolo João e Bruno Alvarenga como Caifás.
O grupo está a procura de rapazes que se interessem em participar como figurantes da peça. "Alguns precisam dizer poucas palavras, outros só representarão como é o caso de 9 dos 12 apóstolos e Barrabás." conta Elísia Juliaci que faz uma pequena ponta como Verônica, a mulher que enxuga o rosto de Cristo durante a Via Crucis. "Precisamos com urgência de, pelo menos, 15 rapazes" completa.
Todos os membros do grupo têm personagens ou fazem pequenas participações, mas cabe à Stefânia Abreu uma outra participação: ela será a responsável pelos efeitos de maquiagem de todos os personagens - das sobrancelhas de Caifás às chagas de Cristo.
Os efeitos de luz e som ainda não foram definidos, mas, tudo sinaliza para a volta de Renan Ramos no comando da sonorização e, possivelmente, Paulo Henrique Monteiro no comando das luzes.
Os figurinos serão peça fundamental para este espetáculo. A Direção Geral já entrou em contato com a Escola de Costura da Prefeitura Municipal e garantiu as costureiras como parceiras desse projeto. Todo o material será adquirido após o carnaval e, os ensaios terão início na próxima semana. O blog não teve acesso, mas, segundo os atores, ontem foi entregue à eles um calendário com todas as datas de ensaios e, a novidade: o elenco fará uma preparação espiritual durante o processo de criação. "Vamos preparar, já que este trabalho, particularmente, é todo extraído da Bíblia, se trata de um texto sacro, portanto a concentração é maior. Não vamos fazer graça, e sim, vamos falar de Deus." dia Flávio Rocha que já mostra os sinais de Pedro: sua barba está a caminho, mas ele nega quando perguntamos sobre os cabelos: "Pedro era careca, eu não."
Os bastidores deste espetáculo ficarão nas mãos das mulheres. Sim, as participações ficarão por conta do elenco feminino. Raniela Ferreira, Kethleen Gonçalves e Gessyca Gomes serão as chorosas mulheres de Jerusalém , aquelas a quem Jesus repreende durante o caminho do Calvário. Dobrarão sua participação sendo também as servas que levam Pedro a negar Jesus às vésperas da condenação. Viviane Florêncio estará no palco dessa vez - ela será a esposa de Pilatos, Cláudia, cuja aparição é para advertir o esposo sobre o julgamento de Cristo. Amanda Sena fará o anjo da ressurreição. Todas elas juntamente com Elísia Juliaci e Stefânia Abreu movimentarão os bastidores entre cenários, figurinos, maquiagens e qualquer detalhe que seja necessário para fazer deste, o primeiro espetáculo dramático do Coliseu desde seu retorno em agosto passado. Lembrando que a antiga formação tem em seu currículo dois espetáculos de gênero dramático: um musical sobre a vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e fez uma releitura da vida de Santo Agostinho para os dias atuais.
No próximo sábado o grupo volta a reunir-se para o estudo dos textos e personagens.
Nosso Blog estará lá registrando todas as informações para que você, amigo internauta, fique por dentro do que rola nos bastidores desta nova peça do GTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário