Ficha Técnica

Minha foto
Ribeirão Vermelho, Minas Gerais, Brazil
Grupo de Teatro amador do Município de Ribeirão Vermelho criado no ano de 2000. Nossas atividades encerraram-se no ano de 2004 e ao longo desse período realizamos vários trabalhos na comunidade. Após 5 anos "esparramados por aí" resolvemos unir o útil ao agradável: fazer o teatro acontecer!

Oficina de Teatro - Site de Teatro e estudos teatrais do Brasil!!!

Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Por onde anda... Vítor e Fernanda

Como forma de comemorar a entrada de 2010, o Blog resolveu fazer uma programação especial para o mês de janeiro durante as férias de nossos artistas. Sendo assim, hoje nossa postagem é mais uma edição do "Por onde anda".
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A história desses dois é ligada intimamente com a história do Coliseu e toda a turma de amigos que faziam parte do grupo. Fernanda era da Turma do Amém. Vítor era do grupo de jovens carismáticos.
*     *     *
"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?
"
*      *      *
É bem por aí o início da história de Eduardo e Mônica, digo, de Vítor e Fernanda.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
A atuação dos dois no GTC foi de grande importância. Ele como ator, ela como liderança.
Vítor esteve presente em grande parte das apresentações do Coliseu: foi o anjo ajudante de São Pedro na segunda parte de Finados Fúnebres e Funestos; um dos amigos desajustados de Aurélia na versão anos 90 da vida de Santo Agostinho; na Via Sacra das Mãos atuou como narrador das estações e um dos ladrões crucificados; foi intercessor da apresentação História de uma Alma, a vida de Santa Terezinha.
Fernanda esteve à frente do Coliseu, mas não atuou tanto como Vítor. Ela fazia parte da tropa de choque que decidia os rumos do grupo. Foi vista em dois trabalhos de palco: a repórter do elevador na segunda parte de Finados Fúnebres e Funestos e como cantora no musical História de uma Alma. Nas duas montagens do GTC que foram suspensas, Fernanda atuaria como o Leão do musical A Arca de Noé e como  o demônio da Paixão de Cristo.
Nas outras atividades do GTC eles estiveram sempre presentes. Dançando quadrilha, participando de retiros, barracas, festas e tantas outras movimentações que o Coliseu realizou durante o período de atuação.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Os dois já fizeram parte do Ministério de Música da Igreja Católica de Ribeirão Vermelho e hoje estão à frente de projetos da RCC na cidade de Lavras. A ligação do casal com esse movimento já vem de longa data e podemos dizer que a relação dos dois foi fundamentada nisso.
Fernanda deixou o Amém quando se casou com Vítor. Mas o Amém não deixou Fernanda. No dia do casamento estavam todas lá, e por conseguinte o Coliseu também. Os dois moram agora na cidade de Lavras e já não são vistos com tanta frequência em terras ribeirenses.
Não fazem mais parte da trupe, mas ela deixou Stefânia Abreu, a irmã caçula, representando a família Abreu, que sempre teve uma relação muito estreita com o Grupo de Teatro Coliseu. Assim como os pais de Roberta Abreu, Tio Kalu e Tia Lizet, os pais de Fernanda, Tio Zizinho e Nigmar, sempre abriram as portas de sua residência para que a turma realizasse seus eventos. O Coliseu manda um grande abraço para os dois!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **
Hoje, o casal Vítor e Fernanda receberam um presente: o filho João Eduardo, que nasceu no dia 17 de dezembro, trazendo à todos uma grande alegria. Um lindo garotinho numa casa só de mulheres - mais um motivo de alegria para o avô e a novidade das integrantes da Turma do Amém: o primeiro homem da segunda geração da turma.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **
Antes que qualquer internauta questione, o Blog explica qual a relação que existe entre o Grupo de Teatro Coliseu e a tão falada Turma do Amém: as lideranças que criaram o GTC são dessa turma, portanto, falar do passado sem mencionar um e outro é impossível!
Essa semana quatro das lideranças se encontraram e foi o tempo para relembrarem grandes momentos: Fernanda Abreu, Celiana Lima, Elísia Juliacci estiveram presentes no casamento de Roberta Abreu.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **
Encerramos nossa postagem "Por onde anda" desejando sorte ao casal Vítor e Fernanda. João Eduardo é um lindo garotinho e será, certamente, o orgulho dos papais corujas!
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * **
Um grande abraço aos dois!
O Coliseu agradece pela contribuição na história do grupo
E nós perguntamos: Vítor e Fernanda, por onde andam vocês?! 
Ao lerem essa postagem deixem seu comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário