Ficha Técnica

Minha foto
Ribeirão Vermelho, Minas Gerais, Brazil
Grupo de Teatro amador do Município de Ribeirão Vermelho criado no ano de 2000. Nossas atividades encerraram-se no ano de 2004 e ao longo desse período realizamos vários trabalhos na comunidade. Após 5 anos "esparramados por aí" resolvemos unir o útil ao agradável: fazer o teatro acontecer!

Oficina de Teatro - Site de Teatro e estudos teatrais do Brasil!!!

Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Negócio$


Aconteceu neste último domingo, 26 de outubro, uma reunião com a presença da Direção Geral, atores e técnica do Grupo de Teatro Coliseu.

A pauta da reunião foi a discussão sobre o próximo trabalho, bilheterias e negócio$.

Segundo a assessoria de comunicação, o GTC planeja uma programação intensa para esses últimos dois meses de 2009. A prioridade do grupo é promover para seus membros uma oficina de teatro e proporcionar formação para toda a equipe. Sendo assim, necessita-se de investimento e todos estão dispostos a trabalhar para alcançar a meta. A Direção Geral analisa as propostas de oficina que o GTC recebeu nesses últimos 3 meses.

Além da peça de fim de ano, outros trabalhos correm pelas planilhas da administração do grupo: bingos, rifas, festa à fantasia e promoções que envolvem o tema "O Fim do Mundo".

O motivo do tema é bem simples: a próxima montagem do GTC envolve o fim dos tempos, cuja enquete obteve mais de 40 votos dos internautas contra meia dúzia das outras opções. "Será uma maneira diferente de desejar um bom Natal e um próspero 2010." explica Raniela Ferreira que abriu as portas de sua residência para que a trupe se encontrasse para discutir sobre os rumos do Coliseu. "Temos que investir na propaganda. Todas as atividades que o grupo realizará até dezembro terão o fim do mundo como tema." conta Elísia Juliacci. "A Contato MKT assume daqui em diante todas as peças promocionais do grupo e temos uma vantagem muito grande tendo uma administradora dentro da equipe." diz ela referindo-se à Kethleen Gonçalves que já está em plena atividade como administradora apegando-se aos pequenos e grandes detalhes para todos os passos do GTC.

Outro item da pauta da reunião de domingo foi a respeito do registro definitivo do grupo. A partir do ano que vem o Coliseu terá Diretoria formada, Estatuto e CNPJ; os nomes para compor a diretoria não foram divulgados, mas espera-se que uma reunião extraordinária seja marcada para resolver o assunto.

Os mistérios que envolviam o próximo trabalho foram revelados em partes. A Direção Geral fez explanação aos atores e elaborou as primeiras movimentações para o início da preparação. Segundo a equipe, trata-se de profecias não confirmadas sobre o fim dos tempos que serão acatadas por moradores de uma pacata cidade do interior. O assunto gerará um tumulto agressivo quando descobre-se que a represa próxima ao lugar virá abaixo e o único lugar onde as pessoas ficarão salvas da inundação será o bordel nos arredores da cidade. "O Fim do Mundo" ainda é um nome provisório, pois, não o grupo quer fazer alusão à obra homônima de Dias Gomes exibida pela Rede Globo há alguns anos.

Não obtivemos informações sobre a divulgação oficial, datas, horários e local de apresentação, mas a assessoria de comunicação deixou claro que haverá censura para este espetáculo. "Fizemos três dias de espetáculo para crianças, está na hora de representar um texto mais adulto." diz Flávio Rocha referindo-se à peça Paiêroi. "É preciso colocar censura para não correr o risco do grupo ser acusado de negligência, pois, esse espetáculo terá figuras comuns, representando fatos incomuns e não seria adequado liberar a entrada crianças. Elas tiveram um final de semana inteiro para assisitirem um texto infantil, agora o público adulto precisa de comédia adulta!" completa Elísia Juliacci.

A Direção Geral recebeu hoje uma informação de que "Antes eles do que eu" poderá ser apresentada na cidade de Perdões. "As negociações com as cidades de Lavras e Luminárias ainda estão em andamento e, provavelmente, serão fechadas." conta Aloísio Moreira que será visto novamente na pele do coveiro Raimundo. Hoje ficou acertado que "Antes eles do que eu" terá reapresentação aqui mesmo em Ribeirão Vermelho no próximo domingo, dia 1º de novembro. "Temos uma expectativa de que as pessoas que tanto nos procuraram para pedir a reprise do espetáculo venham nos assistir dessa vez." fala Kethleen Gonçalves. "E além do mais o tema do espetáculo combina com o momento, afinal é véspera de Finados!" completa a atriz.

Nossa equipe obteve informações que para a divulgação, a Direção Geral conseguiu patrocínios com uma empresa de propaganda volante e um banner itinerante que poderá ser visto circulando pela cidade com as informações de domingo.

O Blog postará as informações sobre esse evento relâmpago em tempo real para que você, nosso internauta fiel, não perca o fio da meada e o bonde do Coliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário