Fim de semana hilário!
Podemos definir Paiêroi como a comédia improvável.
Teatro infantil com texto adulto.
Sexta-feira, a estréia foi marcada pela ansiedade.
Sábado o espetáculo foi ofuscado pela chuva, mas não abateu o elenco que realizou um show impecável. Palmas para Phillipe e Gabriel que encerraram a noite com um show de mágicas que deixaria qualquer Mr. M intrigado.
Domingo, último dia de apresentação, tudo pareceu uma grande festa. Festa do Coliseu! Casa cheia e o sincronismo dos atores era visível. A Boneca Pitucha realizou seus movimentos robóticos comandados por Flávio Rocha e Carlos Vítor. "Chegamos a cogitar a idéia de não fazer o número da boneca, mas com a platéia lotada seria impossível deixar o espetáculo incompleto." afirma Elísia Juliacci que encarnou a própria Pitucha e reclamou bastante de dores musculares durante o fim de semana. Paiêroi foi crescendo durante os dias de apresentação. As marcações, os detalhes, as falas e os improvisos. Phillipe Ricardo arrancou gargalhadas da platéia mais uma vez ao enfrentar o uniforme verde-limão de Super P. A cena do roubo no quarto de Esmeralda (Kethleen Gonçalves) era a mais esperada da noite. "Por mais que tenhamos visto ensaios e as apresentações desde sexta é impossível não rir." comenta Raniela Ferreira, responsável pelos cenários e bilheteria. A trilha sonora que embalou o momento marcante da peça - a luta entre o bandido (Flávio Rocha) e Super P (Phillipe Ricardo) - deveria ser algo que exprimisse o ridículo, assim surge a "Dança do Siri", música consagrada pelo programa "Pânico na TV". O show de mágicas foi apresentado novamente causando mais risos na platéia, os personagens Pedro e Paulinho realizaram as mágicas atrapalhadas da maneira mais espontânea possível.
Logo após o encerramento da apresentação de ontem, a equipe técnica levou menos que uma hora e meia para deixar a Escola Municipal em ordem. Cadeiras e carteiras, mesas, tecidos, luzes, cabos, som. Um giro rápido pela cidade e encontramos alguns membros do GTC em plena comemoração na Avenida 26 de novembro, Bar do Testa. Kethleen Gonçalves, Flávio Rocha, Carlos Vítor, Phillipe Ricardo e Elísia Juliaci estavam em seu momento de descontração após um longo final de semana. Eles não quiseram falar muito, mas afirmaram que estão satisfeitos com os resultados de Paiêroi. "Agora temos um parâmetro para definir o nosso público e vamos investir nisso." diz Kethleen referindo-se ao próprio público infantil que não compareceu ao espetáculo como era esperado. "A cidade não tem hábitos culturais que possam levá-las ao teatro de imediato, a maturidade das pessoas não cria expectativas para tanto! Isso é fato, mas nós vamos insistir. Fazemos comédia e podem esperar pelo Natal! Não sobrará nada depois do fim!" comenta Elísia Juliacci fazendo menção a O Fim do Mundo que, segundo o próprio Coliseu, será a próxima montagem prevista para dezembro.
Segundo a Direção Geral, ainda esta semana serão divulgados os vídeos da Boneca Pitucha e trechos de Paiêroi no You Tube pelo canal do Coliseu que você pode acessar aqui mesmo no Blog (link à esquerda). As fotografias, mais uma vez patrocinadas pela Art Digital Photo Studio, serão divulgadas até o fim da semana.
O GTC deve reunir-se no próximo fim de semana, de acordo com a assessoria de imprensa. O grupo fará um encontro de confraternização. Todos os envolvidos, elenco e equipe técnica, deverão comparecer. Mas, segundo informações, o evento não será apenas para comemorações: o intuito é definir novas metas, planejar e organizar os próximos projetos.
Nosso Blog estará atento para não deixar a informação escorregar. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário