Ficha Técnica

Minha foto
Ribeirão Vermelho, Minas Gerais, Brazil
Grupo de Teatro amador do Município de Ribeirão Vermelho criado no ano de 2000. Nossas atividades encerraram-se no ano de 2004 e ao longo desse período realizamos vários trabalhos na comunidade. Após 5 anos "esparramados por aí" resolvemos unir o útil ao agradável: fazer o teatro acontecer!

Oficina de Teatro - Site de Teatro e estudos teatrais do Brasil!!!

Oficina de Teatro
Maior site de teatro e estudos teatrais do Brasil

sábado, 12 de setembro de 2009

Um pai super-herói


Imagine que seu pai seja aquele sujeito canelada que entra numa enrascada e para reconquistar a sua confiança adquire super poderes para defender o mundo!

Pois bem, esse é o enredo que vai embalar a próxima aventura do Grupo de Teatro Coliseu. A Semana da Criança será recheada de cores, ação e, para variar, muita confusão!

O elenco reuniu-se hoje à tarde para a leitura do texto, assinado por Elísia Juliacci que mais uma vez está no comando da direção da montagem. "Dessa vez nos voltamos para o público infantil sem deixar o humor de lado, nos preocupamos em deixar várias mensagens ao longo da história para que não só as crianças, mas os pais também reflitam!" diz ela em entrevista concedida ao nosso Blog no fim da tarde. "Vamos investir mais no visual da montagem, nos cenários, nas cores e brincar com o público que é o que mais gostamos de fazer!"

No elenco estão Rafaela Avellar, Carlos Vítor, Flávio Rocha e Phillipe Ricardo da peça "Antes eles do que eu". Stefânia Abreu e Kethleen Gonçalves reforçam o time feminino e a novidade desse novo trabalho é o menino Gabriel, de 12 anos que fará o papel de Paulinho. "Ele chegou tímido nos primeiros minutos, mas logo depois se mostrou enturmado com a galera como se fosse do grupo há muito tempo!" conta Stefânia Abreu que assume a narração da peça. "Esse tipo de narração é diferente, preciso conversar o tempo todo com a platéia e sempre fazer algum questionamento sobre a história." conta Stefânia que viu em Gabriel seu próprio início no Coliseu "Eu comecei a trabalhar com a turma mais ou menos quando tinha a idade dele... Minhas irmãs foram e fui atrás!..." Stefânia foi Julieta na montagem "Romeu & Julieta - versão anos 70", a narradora de "História de uma Alma" e muitos outros trabalhos que envolveram o GTC.

Kethleen Gonçalves também fez alguns trabalhos com o grupo e conta que participou de uma seleção para ingressar no Coliseu - "Era um improviso e eu precisava me esconder numa sala que não havia nada além de um vaso com uma planta muito pequena. Eu simplesmente fui, me coloquei atrás desse vaso e fiquei, ali, parada. Era tudo muito louco, mas naquela tarde haviam mais de 25 pessoas participando das atividades para apenas 10 vagas. O grupo tinha uma repercussão muito grande na cidade e todos queriam fazer parte!" Ela não quis comentar sobre seu novo personagem, mas afirma que é bem diferente de todos os trabalhos que já fez em teatro.

Phillipe Ricardo e Flávio Rocha vão travar um conflito sobre a falta de juízo. Nessa nova história Pedro (Phillipe) e Zeca (Flávio) são irmãos e moram juntos. Zeca é o baladeiro de plantão que só coloca o irmão em apuros e Pedro é o enrolado que passa seus dias tentando arranjar a vida, mas sem sucesso. A dupla é a responsável pelo maior tempo em cena, provalvelmente sejam, também, responsáveis pelas maiores gargalhadas! Sim, é verdade! Ou vocês esqueceram do defunto corno Olímpio e o Santo Antônio desengonçado de "Antes eles do que eu"?

Carlos Vítor saiu do ensaio de hoje com um sorriso largo! "É sempre muito bom um trabalho novo e especialmente porque é direcionado para crianças! O texto é leve, dinâmico... A criançada vai se amarrar!" diz ele entre os gracejos dos colegas aos saber que seu personagem, um militar, terá uma característica que causará muitos risos!

A assessoria de imprensa repassou novas informações logo após o ensaio e as entrevistas serem encerradas. Segundo Martha Maciel, a Direção Geral terá uma nova reunião com a equipe de produção ainda esta semana para resolver pormenores da bilheteria, mas já garante que a bilheteria aberta à crianças é decisão definitiva. Outro ponto destacado pela jornalista é que não há certeza sobre a estréia do espetáculo ser na sexta-feira (16/10) ou no sábado (17/10). Optando-se pelo segundo, teremos apenas dois dias de apresentação. A previsão da divulgação da nova peça começa a partir do dia 19 de setembro, dia marcado para o ensaio fotográfico do elenco na Escola Municipal Manuel Pereira Ramalho.

Depois de tantas informações vocês devem estar aí procurando... o nome da peça...

O nome da peça?

Não foi liberado para publicação.

Vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário