O Grupo de Teatro Coliseu e a Escola Municipal Manuel Pereira Ramalho fecharam parceria para o espetáculo "Paixão de Cristo, segundo o Coliseu" que acontece nos dias 27 e 28 de março.
A Direção da Escola estará com uma barraca montada dentro do pátio da escola durante o fim de semana que o espetáculo será apresentado. Refrigerantes, salgados e doces serão vendidos. "Essa semana o GTC e escola farão os acertos finais para que não haja nenhuma divergência." diz Elísia Juliacci com relação à entrada no recinto da escola. "Apenas o público com ingressos em mãos podem entrar e para que a escola tenha lucros será necessário que faça a nossa propaganda acontecer e não force a entrada de pais e alunos como se fosse uma festa da própria escola." explica a Direção Geral.
A Direção do GTC ainda ressalta que durante a apresentação a movimentação da barraca deverá ser interrompida para que não atrapalhe o desenvolvimento dos atores em cena. "Nós precisamos resguardar a qualidade do espetáculo. Se houvesse interesse na reforma do Salão São Vicente de Paula o Coliseu estaria apresentando-se lá, que é o único lugar adequado de se fazer teatro." responde Elísia Juliacci ao perguntarmos o por quê de tantas exigências do GTC com relação à barraca da Escola Municipal.
A divulgação oficial do espetáculo "Paixão de Cristo, segundo o Coliseu" terá início a partir do dia 15 de março. Segundo a assessoria de imprensa do Grupo há um grande interesse por parte da TVU (Canal de televisão da Universidade Federal de Lavras) na divulgação desse trabalho. Atores e Equipe Técnica estão em ritmo acelerado para a produção não ter nenhum tipo de falha. A trilha sonora já está em fase final de elaboração, assim como as peças de cenário. Os figurinos serão provados a partir do dia 15, juntamente com o início da divulgação. "As peças gráficas serão feitas com fotografias dos próprios atores do GTC." diz Léia Assis que assina a produção do espetáculo e atuará como Maria, mãe de Jesus.
Hoje, o grupo poderá ser visto no Salão Paroquial na famosa Sessão Pipoca, evento interno característico do GTC. O filme base é Paixão de Cristo de Mel Gibson. "Esse filme é o que mais se aproxima da realidade que imaginamos que Cristo tenha passado durante sua prisão, julgamento, flagelo e morte." dis Flávio Rocha que depois das mudanças no texto assumiu o papel de um soldado romano.
A Direção Geral do GTC alerta que não é um espetáculo comum e pede ao público que vá assistir como se estivesse dentro dos ritos da Igreja Católica. "As pessoas precisam se acostumar com o ato de ir ao teatro. Não é um evento que você grita, ri ou conversa com os atores. Existe aquele público que vai para realmente apreciar, mas vamos impedir que os engraçadinhos entrem." finaliza Elísia Juliacci.
Durante essa semana nosso Blog contará um pouco da história de cada personagem. Fiquem atentos e continuem nos seguindo. Postem suas opiniões, comentem nossos posts. É importante que você faça sua avaliação.
A qualquer momento voltaremos com novas informações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário